Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dúvida na esfera do Direito Administrativo

    Edital Omisso X Discricionariedade Administrativa.

    Publicado por Petrucio Remigio
    há 7 anos

    Sobre um caso concreto:

    "Fulano", aprovado no código 21 (Prof. De Contabilidade); "Sicrano", aprovado no código 22 (Prof. De Contabilidade e "Beltrano", aprovado no código 24 (Prof. De Contabilidade), foram habilitados através de um Concurso Público em 2016. Obs: Para cada código existiu um conteúdo diferente, ou seja, foram tópicos distintos, mas todos envolvendo a docência contábil.

    Ocorre que Beltrano (Código 24) assumiu e posteriormente pediu exoneração.

    Como os demais não tinham vagas garantidas de acordo com o Edital, acreditaram que poderiam pleitear tal vaga que ficou em aberto, ledo engano, ninguém foi nomeado e a vaga continua aberta.

    Diante dos fatos e pela legislação federal vigente, acredito que só adentrará um dos dois candidatos / habilitados, mas ainda dependerá de forma subjetiva da discricionariedade administrativa da IES, poís existe o interesse da IES em nomear um novo docente em virtude da carência, mas em virtude dos códigos serem distintos, tudo parou. Mas os alunos (as) continuam prejudicados em virtude do número reduzido de docentes, para suportar a demanda semestral de disciplinas!

    Será que além da discricionariedade administrativa existe alguma outra lacuna jurídica eficaz ou eficiente, possibilitando a nomeação de candidado / habilitado com código distinto do que foi exonerado? Eis a minha dúvida.

    • Publicações1
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/duvida-na-esfera-do-direito-administrativo/433459583

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)